sexta-feira, 10 de abril de 2015

Partido PDT que se diz aliado do Governo Dilma e dos Trabalhadores: Os Deputados Federais do PTD votaram a favor da terceirização, projeto de Lei 4.330

A pasta do Ministério do Trabalho no governo Dilma esta nas mãos do PDT . O Ministro do Trabalho é o Senhor Manoel Dias,  também secretario geral do PDT nacional. Manoel Dias foi indicado por Carlos Lupi presidente do PDT nacional a Ministro do Trabalho no Governo Dilma.
O Partido politico PDT é da base aliada do governo Dilma e tem como bandeira a defesa dos direitos dos trabalhadores, lema do seu fundador Leonel Brizola.
Com todas  essas qualificação acima porque a maioria dos Deputados Federais do PTD de Carlos Lupi e do Ministro do Trabalho Manoel Dias votaram a favor da terceirização, projeto de Lei 4.330  que tira todas as restrições à mão de obra terceirizada, que hoje corresponde a 25% dos trabalhadores do País.
Com a provação desse projeto de Lei pelos Deputados Federais, a Câmara aprova a terceirização que tem salário 27% menor e jornada semanal 7% maior.
O salário de trabalhadores terceirizados é 27% menor do que o dos empregados formais, segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
No setor bancário, a diferença é ainda maior: eles ganham em média um terço do salário dos contratados. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, eles não têm participação nos lucros, auxílio-creche e jornada de seis horas.
Terceirizados trabalham, em média, 3 horas a mais por semana do que contratados diretamente. Com mais gente fazendo jornadas maiores, deve cair o número de vagas em todos os setores.
Se o processo fosse inverso e os terceirizados passassem a trabalhar o mesmo número de horas que os contratados, seriam criadas 882.959 novas vagas, segundo o Dieese.
Veja como votou os Deputados Federais do PDT. Partido que se diz aliado do Governo Dilma e dos Trabalhadores.

PDT                                                               
Abel Mesquita Jr. RR Sim
Afonso Motta RS Sim
André Figueiredo CE Sim
Dagoberto MS Sim
Damião Feliciano PB Não
Deoclides Macedo MA Sim
Félix Mendonça Júnior BA Sim
Flávia Morais GO Sim
Giovani Cherini RS Sim
Major Olimpio SP Sim
Marcelo Matos RJ Não
Marcos Rogério RO Não
Mário Heringer MG Sim
Roberto Góes AP Sim
Sergio Vidigal ES Sim
Subtenente Gonzaga MG Não
Weverton Rocha MA Sim
Wolney Queiroz PE Não
Dos 18 deputados federais apenas 5 votaram contra a projeto de Lei 4.330. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário