quarta-feira, 9 de março de 2016

MST invade a Globo: Preocupada com novas invasões, Globo convoca reunião com urgência para hoje à tarde


O ESTADO DE S.PAULO
Preocupado com a invasão da sede da filial da TV Globo no Estado de Goiás, no início da noite desta terça-feira, 8 de março. Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, convocou com urgência todos diretores para uma reunião que será realizada hoje à tarde as 14hs.

A pauta da Reunião, conforme divulgado pela emissora, se refere ao quadro de tensão e incerteza de novas invasões   no dia 13 de março, quando ocorrerá   manifestações a favor e contra o Governo Dilma.

Segundo Schroder, diretor-geral da emissora, a semana está afetada de manifestações de domingo é preciso agir no campo institucional.

O diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder, tem receio que ocorra o mesmo movimento do dia 24 de agosto de 1954. Com a morte de Getúlio Vargas,  grupos simpatizantes movidos pela paixão, atacaram a sede de O Globo no decorrer do dia 24 de agosto. Todas as caminhonetes do Globo e Carros de reportagem foram queimados e o jornal impedido de circular. O dia teve momentos dramáticos. Rogério Marinho, então vice-presidente do jornal, viveu esse momento.


Até o ministro do Supremo tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que teme a possibilidade de que hajam confrontos durante as manifestações de rua marcadas para o próximo dia 13. "Sim, receio um conflito. Receio, inclusive, o surgimento de um cadáver. E a História revela o que leva a esse surgimento", destacou o magistrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário