domingo, 20 de março de 2016

Prêmio Nobel da Paz orienta Lula pedir Asilo Politico

Em carta orienta Lula ir em Uma embaixada e pedir asilo Politico"O  Golpe que está em curso!" 


O ganhado do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez, comparou o Golpe que está em curso no Brasil   com a do Paraguai de 2012, que culminou com o impeachment do ex-presidente Fernando Lugo.

“São golpes brando”, no Brasil trataria de um Golpe judicial e Midiático e nós, na América Latina, já temos experiência suficiente para saber que as forças armadas não são necessárias para derrubar um governo”. O impeachment de Lugo aconteceu em 24 horas e considerou-se ele constitucional. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos questionou o processo e também o Mercosul se posicionou contra o golpe e interrompeu o Paraguai do bloco.

No caso brasileiro se trataria de um golpe do Judiciário que está intervindo sobre o Executivo de maneira excessiva e com o suporte dos meios de comunicação.

Questionado sobre os indícios de corrupção que envolvem o ex-presidente Lula, Esquivel alegou que “evidentemente, midiático e criticou o juiz Sergio Moro  ao divulgar o grampo telefônico, alegando que o ato dele abre percurso para golpe. “Convulsionar a sociedade brasileira em cima de inverdades, técnicas escusas e práticas criticáveis viola princípios e garantias constitucionais e os direitos dos cidadãos. E abrem precedentes gravíssimos. Os golpes iniciam assim. “Ele pôs em perigo a segurança e harmonia social no Brasil”.

Nesta semana, ele publicou uma carta de apoio a Lula e Dilma em que alega que a questão brasileira atual não é de luta contra a corrupção, mas de disputa que tentam derrubar a esquerda.

Segundo Esquivel, sua teoria poderia ser comprovada pelo envolvimento de quase todos os políticos nos escândalos de corrupção. Esses políticos não estariam sendo investigados pelo poder Judiciário.


Esquivel recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1980 por sua luta pacífica pela democracia e pelos direitos humanos durante as ditaduras militares da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário