terça-feira, 24 de março de 2015

A paz não cai do céu nem é conquistada através da reza", garante Dalai Lama

Segundo o Prêmio Nobel da Paz e líder religioso do Tibete, o século XX foi muito sangrento e este é o momento de tornar o século XXI como a era do diálogo.
Resultado de imagem para dalai lama
O líder espiritual Dalai Lama afirmou  que "a paz não cai do céu nem é conquistada através da reza", por isso que a única maneira, segundo sua opinião, de solucionar os conflitos é através do diálogo e do esforço de cada um.
Em uma conferência sobre "A arte da felicidade", com a qual encerrou sua visita à região, o monge budista e Prêmio Nobel da Paz de 1989 pediu às mais de 8 mil pessoas que presenciaram o ato para que "conversem frente a frente" cada vez que tenham algum problema com outra pessoa.
"O século XX foi o mais sanguinário da História. Deveríamos aprender a lição e fazer com que o século XXI seja o do diálogo", disse em uma conversa introduzida pelo filósofo e ex-diplomata francês Stéphane Hessel, autor do livro "Indignai-vos".
Dalai Lama, que defende a autonomia tibetana e é considerado na China como um líder separatista, se propôs a falar "das coisas importantes em nossa vida cotidiana" e assegurou que "a realidade nos mostra que precisamos de uma maior cooperação genuína, baseada na amizade, na confiança e na honestidade".
Durante o encontro de quase duas horas e meia, no qual se expressou em inglês, o líder espiritual, de 76 anos, sustentou que "o bem-estar de uma nação e de uma família depende de soluções globais", que dependem de "um senso de responsabilidade".
Em seu discurso, Dalai Lama lembrou que "somos em essência animais sociais" e que como tais dependemos uns dos outros, por isso, insistiu, que devemos nos apoiar "de maneira construtiva", para conseguirmos a paz interior, um estado que não se conquista segundo ele "nem com dinheiro nem com poder", mas parte do interior e provém, "como a verdadeira felicidade, do coração".
O líder por fim ressaltou que seu compromisso principal reside na promoção desses valores humanos, não do ponto de vista da religião, mas da ética, e advertiu que sentir-se bem é importante não só para os cidadãos, mas também para os dirigentes.
"É essencial que possam cultivar esses valores porque suas decisões afetam uma quantidade inumerável de pessoas", disse o líder espiritual, que recomendou aos cidadãos que estejam desencantados com seus governantes que se envolvam na política, porque "estando à margem, não conseguem mudar nada". EFE
Movimento 1º de Maio. Brasil pede Paz. Mais amor, mais dialogo, mais Justiça e Cidadania para o bem da Democracia do Brasil




Movimento 1º Maio.  Brasil pede Paz. Mais amor, mais dialogo, mais Justiça e Cidadania para o bem da Democracia do Brasil . 
O Brasileiro é um povo que  prega o amor, o dialogo, a Justiça, a Cidadania e principalmente a Paz. E dessa forma fortaleceremos a Democracia do Brasil. 
No combate ao ódio e a intolerância, participe, compartilhe e divulgue esse evento em nome da Paz e da Democracia!.

Clique aqui: Movimento 1º Maio pela Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário