quarta-feira, 11 de março de 2015

Vaia ?.. Até Jesus Cristo que pregava o amor foi Hostilizado.



Web Justiça: Roberto Santos

As narrativas evangélicas do interrogatório de Jesus por Pilatos abordam uma intrigante audiência pública em que o povo teve a oportunidade de escolher entre a soltura de dois homens: o Cristo e um revoltoso homicida conhecido como Barrabás.

"Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram o povo a que pedisse Barrabás e fizesse morrer Jesus. De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que vos solte? Responderam eles: Barrabás! Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos. Que mal fez ele? Perguntou Pilatos. Porém cada vez clamavam mais: Seja crucificado!" (Mateus 27:20-23; ARA)

Refletindo o que ocorreu com Jesus cristo e comparando com os tempos contemporâneos, no Brasil, há historia se repete com personagens diferentes.  A população brasileira sempre foi persuadida  pelos meios de comunicação. Exemplo? .. O que ocorreu  em 1964, a nação permitiu que os militares depusessem João Goulart e se instalassem no poder por 21 anos, prendendo, exilando, torturando e assassinando milhares de seres humanos.


Nessa pequena narrativa, pergunto, porque as pessoas nos tempos atuais ainda se deixam ser persuadidas:  Escolhendo Barrabás no lugar de Jesus Cristo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário